Amazonas

Governo do Amazonas decreta ponto facultativo na segunda-feira por jogo do Brasil

Medida vale para órgãos estaduais e amplia para quatro dias o período de folga dos servidores, devido ao Festival de Parintins e à Copa do Mundo.

Por: Portal Amz em Pauta
25 de Junho de 2026
Foto: João Viana / Semcom

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

A decisão foi publicada em decreto estadual e considera o impacto da participação do Brasil na competição sobre a rotina da população. A Seleção enfrenta o segundo colocado do Grupo F às 13h (horário de Manaus), em confronto que vale vaga nas quartas de final.

Com a medida, os servidores estaduais terão um período de quatro dias de folga. Além da segunda-feira, já havia sido decretado ponto facultativo nesta sexta-feira (26), em função da abertura do 59º Festival de Parintins, somando-se ao fim de semana.

Foto: reprodução

Segundo o decreto, o ponto facultativo se aplica aos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Estado. Permanecem funcionando normalmente os serviços considerados essenciais, como as unidades da rede estadual de saúde.

O Brasil garantiu a classificação às oitavas de final após vencer a Escócia por 3 a 0 e avançar na liderança do Grupo C.

Leia Mais
TV Em Pauta

COPYRIGHT © 2024-2025. AMZ EM PAUTA S.A - TODOS OS DIREIROS RESERVADOS.