Política

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da PF

Senador afirmou que decisão foi tomada em comum acordo com Lula e disse que vai se dedicar à defesa nas investigações.

Por: Portal Amz em Pauta
25 de Junho de 2026
Foto: Lula Marques / Agência Brasil

O senador Jaques Wagner anunciou, na quarta-feira (24), que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A decisão foi comunicada pelas redes sociais após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada.

Segundo Wagner, a saída foi definida em comum acordo com Lula. No comunicado, o senador afirmou que sua prioridade neste momento será provar sua inocência e se dedicar às campanhas de reeleição do presidente, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e à própria disputa pelo Senado.

A decisão ocorre dias depois de a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador em Brasília e Salvador. A investigação apura suspeitas de recebimento de vantagens indevidas relacionadas ao banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Wagner nega qualquer irregularidade. Em entrevista concedida no dia da operação, o senador afirmou estar tranquilo em relação às apurações e disse confiar no esclarecimento dos fatos.

Jaques Wagner ocupava a liderança do governo no Senado e era um dos principais articuladores políticos do Palácio do Planalto no Congresso Nacional.

Leia Mais
TV Em Pauta

COPYRIGHT © 2024-2025. AMZ EM PAUTA S.A - TODOS OS DIREIROS RESERVADOS.